Minha Aventura no NullByte: Decifrando Códigos e Ganhando Brindes
Como conheci as Cyber Security Girls, me envolvi em desafios e saí do evento NullByte cheio de histórias (e brindes) para contar.
NullByte: De Enigmas a Palestras Incríveis
Ao longo dos anos, já participei de diversas conferências de segurança, e todas têm algo único. Mas o NullByte deste ano foi especial. Além de ser uma experiência incrível, esta edição marcou a comemoração dos 10 anos do evento, o que trouxe ainda mais energia e inovação para as palestras e atividades. Foi um evento para celebrar o crescimento da comunidade de segurança da informação e aprender com os melhores!
E para começar com o pé direito, vou contar que tive a sorte de ganhar a Phack Magazine #71 logo no início do evento, um presente incrível para quem é apaixonado por cibersegurança e quer se aprofundar ainda mais no tema e mais monte de coisa legal (meu notebook que aguente os adesivos).
Agora, deixa eu te contar como foi o evento e o que aprendi de mais bacana!
Cyber Security Girls + IMBRASIL = Um Show de Inspiração
Uma das melhores partes do evento foi conhecer as Cyber Security Girls (CSG). Além de serem uma comunidade incrível para empoderar mulheres na segurança da informação, elas também criaram uma parceria com a IMBRASIL que foi pura diversão.
No estande delas, topei o desafio de decifrar uma cifra de César. Confesso que deu aquele frio na barriga, mas depois de uns minutos de concentração e um “momento gênio” (modéstia à parte), consegui resolver o mistério! E como recompensa? Ganhei um brinde especial e a sensação de que, sim, posso me aventurar no mundo dos enigmas digitais. Além do desafio da cifra, o pessoal da IMBRASIL mostrou iniciativas incríveis para fomentar a inovação em cibersegurança no Brasil. Foi super motivador ver como estão conectando comunidades como a CSG e incentivando mais pessoas a se envolverem na área.
QUEIXO CAIDO! Mapear o Controle da TV com Infravermelho
Agora, mudando um pouco de assunto, preciso contar sobre uma das palestras mais curiosas que já vi. O tema? Mapear o controle remoto da TV com infravermelho. Parece coisa de filme de ficção científica, mas o palestrante mostrou como capturar e traduzir os sinais emitidos por um controle. É o tipo de conhecimento que você nem sabia que queria, mas agora não vive sem!
PurpleBird: Brindes, Brindes e Mais Brindes
Claro que eu não poderia sair do evento sem passar no estande da PurpleBird. Eles simplesmente arrasaram nos brindes: adesivos, chaveiros, mousepad … Eu parecia uma criança em uma loja de doces geek.
Finalizando…
O NullByte é mais que um evento; é uma jornada de aprendizado, conexão e diversão. Recomendo para quem quer mergulhar no universo da cibersegurança de um jeito leve e prático. Além de tudo, essa edição de 10 anos trouxe ainda mais energia e aprendizado, e eu saí de lá com a sensação de que quero voltar para o próximo!
E aí, qual palestra mais chamou sua atenção? Conta nos comentários ou me manda mensagem nas redes sociais! 🚀